Só Templates

Créditos



Li Nantes - Designer linantes@yahoo.com.br

Acesse Também









terça-feira, 28 de julho de 2009

Teatro para Alguém

Gente uma iniciativa muito legal para aproximar do teatro o público internauta, TPA. Eles me mandaram e-mail essa semana e agora divido com vocês.

Amigos!

Estamos com muitas novidades no www.teatroparaalguem.com.br, o primeiro teatro virtual do país!!!

Nesta sexta-feira, dia 24/07, iniciaremos o projeto "12 dramaturgos" (veja release abaixo), em parceria com o British Council e com o SESI. Neste projeto, convidamos os 12 componentes do Núcleo de Dramaturgia do SESI a escreverem espetáculos especialmente para o Teatro Para Alguém, que serão encenados AO VIVO toda a sexta-feira a partir desta. São dois espetáculos inéditos por sexta-feira, uma às 21:00hs e a outra às 22:00hs.

Além do projeto "12 dramaturgos", já temos data marcada para a estréia da Segunda Temporada de Corpo Estranho: dia 13 de agosto!!!
Entre os astros convidados desta nova temporada, estão Helena Ignez, Paulo César Peréio, Mário Bortolotto e José Mojica Marins. Sim, o Zé do Caixão, entre nós e muitos outros atores que já fazem parte de nossa equipe!

Vocês já podem ver o trailler da segunda temporada de Corpo Estranho:
em nosso blog www.teatroparaalguem.com.br/blog
no Youtube www.youtube.com/teatroparaalguem
e no Vimeo www.vimeo.com/teatroparaalguem

As fotos do processo também já estão sendo disponibilizadas no blog e no Flickr: www.flickr.com/teatroparaalguem ao longo dos dias até a data da estréia.

Aguardamos pela sua visita em nossa Casa!!!

Abraços

Kao

---------------------

TEATRO PARA ALGUÉM APRESENTA

TRABALHOS DE NOVOS DRAMATURGOS

Com estreia para o dia 24 de julho, os autores que participaram do curso do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council criam o projeto “Os 12 dramaturgos” e apresentam peças ao vivo pela Internet

Atentos às inovações tecnológicas e às mutações que a nova era digital vem propor para o mundo, os 12 autores que integraram a primeira turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council 2008-2009, procuraram o Teatro para Alguém para a apresentação de seus trabalhos desenvolvidos especialmente para a web. O resultado é o projeto “Os 12 dramaturgos”, que estreia na próxima sexta-feira, 24 de julho, a partir das 21 horas, no site www.teatroparaalguem.com.br.

A iniciativa fez com que os novos autores, que foram coordenados pela jornalista e dramaturga Marici Salomão no Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, exercitassem a atividade, fora da sala de aula, vivenciando o dia-a-dia de um espetáculo. As peças ganham a participação de personalidades ilustres do meio teatral e da música como Arrigo Barnabé e Andréia Horta. A produção é dos próprios autores. E os resultados podem ser vistos dentro da casa (site) do Teatro para Alguém, um projeto inovador que leva o teatro para dentro da tela do computador.

“Uma das propostas do Teatro para Alguém é ser também um meio de revelar novos talentos, sejam eles dramaturgos, atores ou diretores.” comenta Renata Jesion, idealizadora do projeto. Renata encampou a proposta dos novos autores, que apresentaram 12 textos previamente avaliados e adaptados para que pudessem ser encenados para a web. “Adorei quando o grupo nos procurou para apresentar o que tinha em mente e o mais interessante pra mim foi ver como esta nova geração de dramaturgos já está nascendo com a conscientização da potência desta mídia digital”, completa Renata.

Os alunos que integram o projeto são Cyntia Becker, Eduardo Baszczyn, Felipe Moraes, Fernanda Jaber, Gustavo Gonçalves, Loreana Valentini, Luise Cohen, Marco Catalão, Melissa Schleich, Marcello Jordan, Nadya Millano e Rafael Carvalho. As peças têm em média entre 10 e 15 minutos e seguem o mesmo molde proposto pelo Teatro para Alguém. A partir da data de estreia, duas novas peças entrarão em cartaz todas as semanas sempre as sexta-feiras, ao vivo, às 21 e 22 horas. Após as encenações, os espetáculos ficarão arquivadas no site por um período de um mês.

O projeto “Os 12 Dramaturgos”, tem sua estreia programada para o dia 24 de julho com a apresentação ao vivo das peças "Algo a Dizer", de Rafael Carvalho e "Nécessaire da Sé", de Marcello Jordan. Para saber mais sobre os trabalhos, conhecer os autores e acompanhar a programação acesse o site www.teatroparaalguem.com.br.

Sobre o Teatro para Alguém

O Teatro para Alguém (www.teatroparaalguem.com.br) um canal via internet totalmente inovador, no Brasil e no mundo, que permite ao internauta visualizar espetáculos de qualquer lugar e a qualquer hora. O site foi criado em formato de uma casa e os espetáculos estão divididos pelos cômodos – que traz cada um sua estética e periodicidade própria. Com apenas oito meses de vida, o projeto recebe em média 30.000 visitas mês e conta com grandes produções como “Corpo Estranho”, de Lourenço Mutarelli (autor do filme “O Cheiro do Ralo”), “Por conta da Casa”, de Sergio Roveri (jornalista e autor de peças como Vozes Urbanas, O Encontro das Águas e a comédia O Eclipse e foi o ganhador do prêmio Shell de dramaturgia em 2008), "121.023J", de Renata Jesion (atriz, autora e diretora); Maçã Argentina, de Índigo (escritora, autora dos livros infanto-juvenil Saga Animal,
Festa da Mexerica e Caixinha de Madeira)
, Socorro, que é muito respeitadora, de Marta Góes, entre outras obras.

Programação “Os 12 Dramaturgos”

Apresentação ao vivo: 24 de julho

"Algo a Dizer", texto de Rafael Carvalho

"Nécessaire da Sé", texto de Marcello Jordan

Apresentação ao vivo: 31 de julho

"Brigite", texto de Cyntia Becker

"O Teatro dos Outros", texto de Felipe Moraes

Apresentação ao vivo: 07 de agosto

"Minhas roupas", texto de Nadya Millano

"Quem é? , texto de Fernanda Jaber

Apresentação ao vivo: 14 de agosto

"Chorume", texto de Gustavo Gonçalves

"Sapato e Porta Retrato ", texto de Luise Cohen

Apresentação ao vivo: 21 de agosto

"Um velho e uma jovem conversam, enquanto jogam xadrez", texto de Marco Catalão

"Ter Fogo é Fogo", texto de Loreana Valentini

Apresentação ao vivo: 28 de agosto

"Destino", texto de Melissa Schleich

"Banquete", texto de Eduardo Baszczyn

Mais informações sobre o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council – www.sesisp.org.br/dramaturgia

Nenhum comentário: